A HISTÓRIA DO FEC

HISTÓRIA

Em meados de 2012, os atletas Donizete e Adriano Bazzola, então jogadores profissionais que chegaram em Fraiburgo no final da década de 1990 para jogarem pelo extinto CAF, mas que, fixaram residência na terra da maçã, porém, continuaram jogando futebol representando outros lugares, perguntaram-se: “por que não temos uma equipe forte em nossa cidade, como foi o extinto CAF (Clube Atlético Fraiburgo), onde poderíamos jogar?"


Caminhando na história, foi então que Donizete e Bazzola, ambos agora com a mesma ideia na cabeça, ou seja, montar uma equipe conheceram o Tita (João Batista Dalanhol) um apaixonado por futebol, também, ao qual presidia a Associação Chute Certo, voltada ao ensino do esporte mais praticado no mundo, em categorias de base. Donizete era professor no Chute Certo. Unindo então forças com Tita, criaram o FEC (Fraiburgo Esporte Clube), por intermédio do Chute Certo e já partiram para a primeira competição, o estadual amador 2013.

Primeira camisa











O primeiro jogo treino foi contra a equipe de Ibian.
FEC
IBIAN
Em meados de maio de 2013 foi feita a primeira janta a qual apresentou-se o uniforme e o grupo de atletas para a cidade de Fraiburgo, afinal, representamos mais de 36 mil habitantes.


Primeira equipe a entrar em campo
Aí, foi só convidar mais alguns nomes e a primeira diretoria do FEC estava composta com os seguintes membros:

Presidente:
João Batista Dalanhol (Tita)
Diretores:
Adriano Franco de Camargo (Bazzola)
Julio Cesar Esquitini (Donizete)
Marco Antonio Vian
Claudinei Morsolleto

Os primeiros jogos ocorreram já pelo estadual amador de 2013. E assim surgiu o clube mais querido de Fraiburgo preservando o passado, levando-se em conta times extintos como o FAC e CAF, cuja Águia já era o mascote e o vermelho sempre predominou na camisa.

O primeiro adversário foi o Atlético Super Viza, no Macieirão, onde vencemos pelo placar de 3x0 gols com 2 de Roby Gol e um de Jovane.

A equipe entrou em campo com:
Técnico: Morsolleto
Preparador físico: Darlan
Goleiro: Robson
Laterais: Vian e Vini Crestani 
Zagueiros: Jerry e Kike
Volantes: Janrie e Ivan
Meias: Bazzola e Donizete
Atacante: Roby gol e Felipe Lascoski

SUPLENTES
Bálico
Pedrinho
Baby
Corpo
Bozzo
Betinho
Jovane
Fabinho

Em 2014, entraram para a diretoria Anderson Veber responsável pela parte de escritório e Marcel Rodrigo de Lemos, cuidando do marketing da equipe. Lembrando que, foi Marcel quem criou o lema: "mais querido de Fraiburgo"!



Diretor de marketing: Marcel Rodrigo de Lemos


Nenhum comentário:

Postar um comentário